Home / Beleza / O que fazer como as cicatrizes de acne

O que fazer como as cicatrizes de acne

Conheça os tratamentos de acne mais usados

A acne também conhecida como “espinha” afeta muitos adolescentes e também pode atingir adultos, principalmente mulher entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas são mais suscetíveis a acne, que pode deixar cicatrizes, manchas, alterações na superfície e cicatrizes deprimidas.

Como corrigir as cicatrizes de acne

Diversos tratamentos estão disponíveis para correção de cicatriz provocadas pela acne, sua indicação vai depender de cada caso. Os tratamentos podem ser combinados para um melhor resultado, estes tratamentos podem demorar um pouco e você vai precisar segurar a ansiedade e ter paciência para ter um bom resultado.

Nunca faça um tratamento por conta própria ou com pessoas que não são médicos, sempre procure um dermatologista para analisar seu caso e indicar o melhor tratamento.

Veja algumas técnicas utilizadas

Peelings químicos superficiais: antes e depois

cicatrizes de acne
Foto Reprodução: antesedepois

– Peelings químicos:  São aplicados mais superficialmente ou mais profundo dependendo da profundidade que se quer atingir, os resultados são melhor quando aplicados mais profundamente porém os riscos de efeitos colaterais aumentam e também o desconforto durante e pós-pelling.

Com os peelings superficiais também é possível atingir bons resultados com aplicações em pequenos intervalos, principalmente para manchas de acnes. Esses peelings melhoram a textura da pele, clareiam manchas e melhoram seu aspecto como um todo. 

– Dermoabrasão: É o lixamento da pele para cicatrizes deprimidas e profundas com bordas bem delineadas. Este tratamento é doloroso e é feito sob anestesia, corre-se o risco de deixar manchas escuras em pessoas de pele morena.

– Preenchimento cutâneo: Indicado para cicatrizes deprimidas que somem ao esticar a pele, são usadas microgotas como preenchimento debaixo da cicatriz para levanta-la. Estes preenchedores podem ser temporarios (ácido hialurônico) ou definitivos (dimetilsiloxane). O tratamento é tranquilo, mas pessoas mais sensíveis podem utilizar anestésico.

– Elevação de cicatrizes: indicada para aquelas cicatrizes deprimidas que se parecem com marcas de catapora. Sob anestesia local, utiliza-se um punch (instrumento cortante semelhante a um canudo) para cortar a pele da cicatriz em círculo, sem soltá-la dos tecidos mais profundos, elevando-a até ao nível normal da pele e fixando-a com curativo. É comum a pele ficar até mais alta que a pele normal, sendo necessário, posteriormente, realizar uma dermoabrasão de toda a região para igualar a altura.

– Excisão e sutura simples: Esta tecninca é usada para remover cicatrizes disformes com bordas irregulares, é usado um bisturi em conjunto com anestesia. A cicatriz proveniente do procedimento é mais uniforme con resultado estético muito melhor.

– Ressurfacing com Laser: Muito parecido com o dermoabrasão, porém este procedimento utiliza laser e é controlado por computador enquanto dermoabrasão depende da destreza do profissional. 

– Microagulhamento: Este procedimento é feito com um rolo que tem agulhas muito finas alinhadas de forma simétrica em fileiras. Passa-se o rolo em diversas áreas onde existam cicatrizes, as agulhas produzem microperfurações na pele que estimulam a produção de colágeno.

Previna sempre

Se tratamento no inicio a acne pode ser controlada e assim evita-se cicatrizes, em caso mais graves pode-se tratar com isotretinoína(roacutan) que acaba com as acnes em 6 a 8 meses.







About acuriosa

Check Also

beleza

7 novidades em produtos de beleza confira

Você que ama comprar produtos de beleza, veja as dicas abaixo Lançamentos para olhos, pele, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: