Home / Beleza / Depilação a laser, tudo que você precisa saber

Depilação a laser, tudo que você precisa saber

Depilação a laser. Tudo que você precisa saber.

depilação a laser
Foto Reprodução

Como  funciona a depilação a laser?

O laser elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser.

A depilação a laser dói?

Depende. Se você aguenta firme a cera, não vai sofrer com o laser. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada um, a área que está sendo depilada etc. Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto. Mas o uso de anestésicos locais tornam as sessões mais confortáveis.

Como fica a pele após a primeira sessão de depilação a laser?

O local fica quente e vermelho por algumas horas. Posteriormente, a região em que foi realizado o laser pode formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

depilação a laser
Foto Reprodução

Para quais áreas o laser é mais indicado?

Todas as áreas do corpo respondem bem a ele.

Qual o número mínimo de sessões? Por quê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessões, em média. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

Se eu tiver poucos pelos, posso eliminá-los em uma só sessão?

Não. O pelo só é destruído durante a fase de crescimento. Mesmo em uma área com poucos fios, parte estará crescendo, parte em repouso. As sessões são realizadas em média a cada 30 dias para que possam atingir os pelos nas duas fases.

Que cuidados devo ter antes e depois da sessão?

O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar sol antes de começar o tratamento. Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, faça compressas geladas por 30 minutos.

Há algum perigo no uso do laser?

Sim. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada, podem ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos ou ainda o escurecimento temporário da região afetada. Por isso mesmo, o ideal é fazer em um boa clínica de estética.

Como vou saber qual é o melhor tipo de laser?

O mais indicado é o Light Sheer Duet, de diodo, que pode ser usado em todos os tipos de pele.

Laser é igual à luz pulsada intensa?

Não. A luz pulsada – diferentemente do laser – tem um comprimento de onda luminosa específico para reduzir o folículo de forma gradual. É um tratamento mais demorado: exige, em média, duas ou três sessões a mais do que o laser e os pelos voltam a crescer mais rapidamente.

A depilação é para sempre?

Nenhum laser proporciona depilação definitiva, já que alguns podem voltar a nascer após algum tempo. É necessária uma manutenção anual, para o pelo mais teimoso que possa surgir. Porém, a associação da técnica certa com um bom profissional e um aparelho qualificado para o tipo de pele garante depilações duradouras.

Durante o tratamento, posso me depilar?

A depilação com cera quente ou fria, pinça ou eletrólise deve ser evitada por entre quatro e seis semanas antes e durante o tratamento a laser.

Posso tomar sol após a sessão?

Na primeira semana não é aconselhável tomar Sol, pois a pele pode manchar.







About acuriosa

Check Also

cicatrizes de acne

O que fazer como as cicatrizes de acne

Conheça os tratamentos de acne mais usados A acne também conhecida como “espinha” afeta muitos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: