Sexo

5 movimentos e posições para aproveitar o ponto G

Ponto G, aproveite ao máximo

Foto: Getty Images

A sexóloga e psicóloga sexual Keila diz que truques como vibradores e masturbação ajudam e muito a despertar sensações na mulher, se tornando ótimos acessórios para o sexo.

Keila diz que encontrar o ponto G sozinha se masturbando é relativamente mais complicado para mulher do que com a ajuda de seu parceiro. Abaixo a sexóloga da dicas de movimentos/posições que irão ajudar em ambos os casos:

  1. Deitada de bruços, com os dedos buscando a parte superior do canal da vagina com movimentos fortes e lentos;
  2. Deitada de bruços, com os dedos buscando a parte superior do canal da vagina, simulando uma penetração rápida;
  3. Deitada de costas, colocando o dedo no interior da vagina como se tivesse cavando um buraquinho em direção ao colchão;
  4. Na masturbação, sozinha, a mulher deve buscar as posições sentadas sobre a cabeceira da cama, buscando uma posição em que seja confortável o alcance dessa região. Ajuda colocar um travesseiro em baixo das pernas;
  5. Deitada de lado em posição fetal com um travesseiro dobrado entre as pernas.

Existe ponto G no homem?

Keila diz que o ponto G masculino fica na região da próstata e pode ser alcançado pelo toque retal ou região exterior do períneo que fica entre o ânus e os testículos. “Mais do que ficar buscando ‘respostas prontas’ quando o assunto é sexo e, no caso, o prazer do homem, vale mais buscar investir nas carícias em várias regiões do corpo e sob diversas formas”, diz.

“Embora não sejam todos, alguns homens simplesmente têm pavor só em pensarem em ser tocados nessa região (isso se dá muito em virtude do mito de que o prazer anal está relacionado com a homossexualidade, o que é não verdade). Para esses homens, desista dessa tentativa pelo ânus; a tentativa talvez seja mais frutífera pelo períneo e, mesmo assim, olhe lá!”, comenta a sexóloga.

“Já outros homens deixam declarados essa preferência para as suas parceiras e, se elas não tiverem ressalvas quanto a isso, ‘maravilha’. O ânus do homem é uma região erógena, por sua proximidade à próstata que se dá por ele. A próstata, por sua vez, é uma região extremamente vascularizada e inervada, que quando estimulada proporciona prazer intenso”, acrescenta Keila.

Lembrado que ao se tratar de ser humano cada um é único, sendo assim o que é bom para um pode não ser tão bom para o outro. A busca do ponto G é valida desde que não seja de forma “obcecada” condicionando o sexo prazeroso ao ponto G.

O diálogo entre o par é fundamental. Não se deve ter medo de perguntar do que o outro gosta ou não gosta. “É sempre bom saber até onde seu par topa ou não topa determinadas carícias. Respeitar os gostos e limites do outro é um excelente caminho”, ressalta Keila.

No sexo, assim como num relacionamento em geral, não há regras… O importante é querer e estar disposta para viver aquilo naquele determinado momento!





Recent Posts

Internacionalizar negócios amplia competitividade

O Brasil é conhecido por seu espírito empreendedor, e os números falam por si só.…

29 minutos ago

Retail Farma Brasil abre 2024 com evento no Cubo Itaú

A série de workshops Retail Farma Brasil abre a agenda com o tema: “A Farmácia…

45 minutos ago

KFSH&RC Classificado como a Melhor Marca de Cuidados de Saúde da Arábia Saudita e Oriente Médio

RIADE, Arábia Saudita, May 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O KFSH&RC lidera o setor de…

1 hora ago

Power2Drive Europe: Contribuindo para a transição energética com o carregamento bidirecional

A mobilidade elétrica é muito mais do que dirigir com eletricidade neutra para o clima…

8 horas ago

Parse Biosciences lança produtos de perfil imunológico com células únicas

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento com células únicas acessíveis e escaláveis, anunciou…

11 horas ago

Pesquisa destaca importantes mudanças nos hábitos de compras

O mercado farmacêutico brasileiro está passando por transformações significativas. É o que aponta a 7ª…

18 horas ago