Pets

Vermífugo para cachorros: saiba como e quando administrar

Conheça o vermífugo para cachorros e combata os vermes do seu pet

Entre os cuidados que se deve ter com os animais de estimação, está a aplicação de vermífugo para cachorros, que combate os vermes que podem aparecer no seu pet. O remédio para vermes deve ser utilizado com regularidade e seu uso é indicado por órgãos relacionados à saúde animal e pelos veterinários.

Desde filhote, o animal de estimação deve receber o vermífugo para cachorros. O tratamento precisa começar na segunda semana de nascimento, sendo que na quarta, sexta e oitava semanas de vida a dose deve ser repetida. A partir de então, você pode seguir o tratamento para prevenir o aparecimento de vermes com doses todos os meses até que o cachorro complete seis meses. Quando pequenos, é mais indicado na versão líquida.



Tratamentos que combatem os parasitas em cães

Combinar tratamentos é uma forma eficiente de livrar o seu animal de parasitas indesejáveis. Uma dica é tratar o seu cão contra a dirofilariose – conhecida como verme do coração, que é uma doença transmitida pela fêmea do Anopheles, Aedes ou Culex. Esse tratamento também vai prevenir o surgimento dos parasitas intestinais.

Já as mães cadelas, no período de resguardo pós-parto, devem receber o remédio para vermes, seguindo o mesmo tratamento dado aos filhotes. Porém, durante a gestação não se pode usar o remédio. Os animais adultos podem ser tratados anualmente com vermífugo para cães. Nesse caso, é aconselhável que se faça de um a dois exames de fezes anuais e que o animal seja tratado conforme a necessidade.

Leia Mais: 16 alimentos para cães que ajudam a prevenir o câncer

Alguns veterinários recomendam o uso do vermífugo a cada quatro meses. Combater os parasitas do ambiente também evita que os animais se contaminem. No entanto, no caso de eles frequentarem muito a praia, é aconselhável usar vermífugo para cães a cada 2 meses.

Dicas sobre tratamento para combater vermes em cães

Quando você adotar um cão, além da recomendação de castrá-lo, é também importante tratá-lo com o vermífugo e repetir a dose depois de duas semanas. A partir de então, a recomendação é a mesma já informada. A respeito do melhor vermífugo para cachorros, é indicado conversar com o veterinário quando levar o seu animal de estimação para uma consulta. Quando você adotar ou adquirir de alguém um cachorro, se possível, informe-se sobre o seu histórico de vacinas e remédios. Em geral, eles são administrados via oral e podem ser adicionados à comida – sendo que um exame de fezes ajuda a saber exatamente com qual verme o animal esta infectado, possibilitando que o profissional indique o tratamento específico.

Fonte: CachorroGato 



Recent Posts

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

2 dias ago

Empresas promovem arte dentro de prédio em construção

Duas empresas do setor imobiliário se uniram neste ano para promover artistas plásticos brasileiros contemporâneos…

2 dias ago

Uma Hispack maior busca acelerar soluções responsáveis para embalagens

BARCELONA, Espanha, May 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- a Hispack 2024 se concentrará em embalagens…

2 dias ago

STF amplia licença-maternidade para trabalhadoras autônomas

Uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou, por seis votos a cinco, o…

2 dias ago

Inteligência Artificial deve acelerar processos do INSS

O advogado-geral da União, Jorge Messias, anunciou um novo projeto que deve facilitar a vida…

2 dias ago

Migrações para o Brasil impulsionam representações culturais

O fluxo de migrações internacionais para o Brasil, entre 2013 e 2022, resultou no nascimento…

2 dias ago