Home / Notícias Corporativas / Trato na marcenaria: Grupo GMAD segue apostando no projeto

Trato na marcenaria: Grupo GMAD segue apostando no projeto

Em 2022, a GMAD lançou o Trato na Marcenaria, uma iniciativa voltada para a transformação de marcenarias pelo Brasil. O projeto surgiu com um formato inusitado: um reality show que ia além da simples reforma de espaços, oferecendo consultoria prática e imersiva para marceneiros. O objetivo central sempre foi demonstrar, por meio de ações simples e acessíveis, como era possível transformar uma marcenaria e aumentar sua produtividade sem grandes investimentos.

Apresentado pelo especialista Valci Goulart, o Trato na Marcenaria visitava as marcenarias selecionadas, proporcionando uma consultoria que abrangia melhorias físicas no ambiente de trabalho, além de orientações sobre gestão eficiente de processos e vendas. Os episódios mostravam como pequenas mudanças podiam gerar grandes resultados.

A primeira edição do projeto, realizada em 2022, teve início com um concurso especial de Dia dos Pais, selecionando uma marcenaria para ser transformada. Em 2023, o projeto ganhou ainda mais força, com a seleção de cinco marcenarias, cada uma representando uma região do país. Esse formato de concurso regional envolveu o público diretamente, aproximando a GMAD das comunidades de marceneiros e gerando engajamento.

Diante do resultado, a GMAD decidiu ampliar e aprimorar o Trato na Marcenaria em 2024, transformando o projeto em uma experiência imersiva e regional. O reality show evoluiu para um evento itinerante que passou a ocorrer nas lojas GMAD espalhadas pelo Brasil, permitindo que marceneiros de diferentes regiões tivessem acesso direto ao conhecimento transmitido por Valci Goulart.

Nesta nova fase, o Trato na Marcenaria começa com uma palestra exclusiva para os marceneiros locais e da região. Essa mudança tem o objetivo de possibilitar a democratização do conhecimento, visando permitir que os profissionais que antes só acompanhavam o projeto pelos canais digitais da GMAD, possam agora participar de forma presencial, fazendo perguntas, conhecendo o especialista e trocando experiências diretamente.

Durante os eventos, algumas marcenarias são escolhidas para receber uma consultoria individual. Nessa etapa, Valci Goulart e a equipe da GMAD passam um dia inteiro imersos na rotina da marcenaria selecionada, orientando sobre organização do espaço, criação de rotinas de trabalho mais eficientes e estratégias de gestão e vendas. O objetivo é que essas marcenarias possam aplicar melhorias práticas que resultem em aumento de produtividade e melhores resultados.

Essa nova dinâmica do Trato permite que um número maior de marceneiros vivencie a experiência, seja por meio das palestras ou das consultorias individuais. Além disso, todos os eventos são gravados e os conteúdos são disponibilizados nos canais digitais da GMAD. Diferente da fase anterior, os episódios agora são mais curtos, adaptados para os formatos de Reels e Shorts, acompanhando as tendências de consumo de vídeo digital. 

Em 2024, o projeto já percorreu diversas regiões do Brasil, visitando cidades como Maringá, Manaus, Vitória/ES, Campinas, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Salvador e Cascavel, com muitas outras cidades programadas para receber o evento nos próximos meses.

About DINO

Check Also

Nova Acrópole movimenta mais de 48 mil voluntários no mundo

Toda boa ação realizada em benefício dos outros, sem esperar recompensa, pode ajudar a compreender …