Home / Notícias Corporativas / Mulheres negras vêm impactando o mercado de beleza atual

Mulheres negras vêm impactando o mercado de beleza atual

O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, destaca a importância da representatividade e da inclusão racial em todos os âmbitos da sociedade. É um momento para refletir sobre como as empresas podem assumir posturas efetivas em prol da igualdade e do fortalecimento da cultura negra. 

No setor de beleza, mulheres negras vêm assumindo um papel transformador, não apenas como consumidoras, mas como protagonistas de um movimento cultural que exalta a diversidade e valoriza a autenticidade. 

Uma pesquisa recente, “Cabelos Sem Limites, Como Nós”, encomendada por Seda, destaca a relevância desse movimento. O levantamento mostra que 96% das entrevistadas acreditam no fortalecimento da transição capilar, um fenômeno que transcende a estética e reafirma a beleza natural como símbolo de identidade e auto expressão. Para 8 em cada 10 mulheres, o cabelo é muito mais do que uma característica física: é uma poderosa ferramenta de afirmação pessoal e cultural.

Essa transformação no mercado de beleza está abrindo caminho para um ambiente mais inclusivo e diverso. Novas narrativas emergem, destacando a força e o protagonismo de uma geração de mulheres negras.

No universo digital, a ampliação da representatividade também é impulsionada por iniciativas que capacitam talentos da comunidade. Programas como o Tudo Pra Creator, das marcas de beleza e bem-estar da Unilever, promovem aprendizado e profissionalização para criadores de conteúdo com o objetivo de alcançar 56% de creators negros, ajudando a amplificar vozes e destacar histórias que celebram a pluralidade e a riqueza cultural do Brasil.

About DINO

Check Also

Nova Acrópole movimenta mais de 48 mil voluntários no mundo

Toda boa ação realizada em benefício dos outros, sem esperar recompensa, pode ajudar a compreender …