Home / Notícias Corporativas / LIBERTY NETWORKS SE EXPANDE AINDA MAIS NA AMÉRICA LATINA COM NOVOS PONTOS DE PRESENÇA

LIBERTY NETWORKS SE EXPANDE AINDA MAIS NA AMÉRICA LATINA COM NOVOS PONTOS DE PRESENÇA

Liberty Networks, líder em prover infraestrutura e conectividade empresarial na América Latina e no Caribe, parte da Liberty Latin America (LLA), anunciou hoje na Capacity LATAM 2024 que ativou dois novos pontos de presença (PoP) regionais em Mérida, no México, e Quetzaltenango, na Guatemala. Os novos pontos de presença irão fornecer serviços de trânsito IP de alta velocidade, proteção DDOS, MPLS e Ethernet para provedores de conteúdo, atacadistas e empresas nas áreas metropolitanas de Mérida e Quetzaltenango.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240312829771/pt/

Liberty Networks coverage map (Graphic: Business Wire)

Liberty Networks coverage map (Graphic: Business Wire)

Com as novas adições, a Liberty Networks chegará a 94 PoPs atacadistas, expandindo seu alcance. A operação da empresa oferece a espinha dorsal para a conectividade em toda a região mediante uma extensa área que conecta cerca de 40 países, com quase 50.000 km de cabos submarinos de fibra ótica e 17.000 km de redes terrestres. Esta expansão estratégica prioriza a experiência do cliente, ao colocar nós de rede cruciais mais próximos das empresas, melhorar a confiabilidade e o desempenho para operações vitais e propiciar velocidades de transferência de dados mais rápidas para uma experiência de usuário perfeita.

“Os novos PoPs no México e na Guatemala são um passo significativo para expandir a cobertura de rede em toda a região. Continuamos investindo em infraestrutura de conectividade crucial como parte de nosso plano de investimento de US$ 250 milhões nos próximos cinco anos que anunciamos no ano passado”, disse Ray Collins, Vice-Presidente Sênior de Infraestrutura e Estratégia Corporativa da Liberty Latin America. “Estas cidades estão registando um rápido crescimento e ostentam mercados de Internet prósperos, junto com economias estáveis. Este posicionamento estratégico garante que possamos apoiar o florescente panorama digital da região.”

No ano passado, Liberty Networks e Gold Data anunciaram seus novos sistemas de cabos submarinos, GD-1 e LN-1, complementando a nova formação de pontos de presença. O sistema submarino foi projetado para fornecer duas rotas diversas com a menor latência do México aos EUA, oferecendo conectividade adicional entre centros cruciais no México e nos EUA como novas rotas.

Os novos pontos de presença atendem aos mercados locais de Mérida e Quetzaltenango e atuam como um hub central para empresas que precisam de conexões confiáveis e escaláveis com os EUA. Isto possibilita que as empresas se conectem a uma rede mundial de clientes e parceiros, o que, em última análise, promove o crescimento internacional.

A Liberty Networks está comprometida em oferecer serviços e soluções de conectividade confiáveis e de alto desempenho. A empresa continua conectando comunidades e mudando vidas por meio da expansão da rede e do aperfeiçoamento da conectividade para empresas na região.

Para saber mais, nos encontre na Capacity LATAM 2024, Grand Hyatt São Paulo, de 12 a 13 de março de 2024.

SOBRE A LIBERTY NETWORKS

A Liberty Networks é líder em fornecer infraestrutura e conectividade empresarial na América Latina e no Caribe, conectando cerca de 40 países com quase 50.000 km de cabos submarinos de fibra ótica e 17.000 km de redes terrestres. Na Liberty Networks, fazemos parcerias com empresas, operadoras e comunidades empresariais, aproveitando nossa ampla infraestrutura de rede, portfólio de soluções de última geração e rede de centros de dados para proporcionar uma base sólida que permite o sucesso dos negócios em toda a região. Para saber mais sobre a Liberty Networks, acesse www.libertynet.com e siga-nos no LinkedIn, X e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Liberty Networks

Relações com a Mídia:

Claudia Restrepo

crestrepo@lla.com

Liberty Latin America

Relações com Investidores:

Kunal Patel

ir@lla.com

Fonte: BUSINESS WIRE

About DINO

Check Also

Mercado de importação de pedras naturais segue em expansão

Nos últimos anos, as importações de pedras naturais para decoração e construção têm experimentado um …