Home / Casa / 7 receitas caseiras para anular o odor de cachorro da casa

7 receitas caseiras para anular o odor de cachorro da casa

Dicas fáceis e rápidas para banir do seu lar, de uma vez por todas, os cheirinhos mais desagradáveis do seu pet.

Não temos dúvidas sobre como é benéfico ter cachorrinhos em casa. Eles são excelentes companheiros e é uma alegria apreciar a felicidade deles cada vez que voltamos para o lar, após um dia esgotante de trabalho. Entretanto, os donos de cachorros costumam lidar com alguns probleminhas, como o cheirinho dos pets que pode ficar pela casa. Sabe no momento em que você entra no lugar e sente aquele cheiro característico de que há cachorros na casa? Pois é. Isso talvez pode ocorrer especificamente se você permite que seu cachorro tenha acesso a cada um dos espaços, como sofás, camas, almofadas. Porém você não necessita se afligir com isto – e nem sequer pense, de modo algum, em expulsar o seu bichinho ainda que em razão de detalhes como este, hein? Separamos 7 receitas caseiras bem simples que vão auxiliar você a eliminar os cheiros indesejados da sua casa.

1. Tire o cheiro do tapeçaria com bicarbonato de sódio

Sabe aqueles itens que abrange mil e uma utilidades? O bicarbonato é um deles. Como é um produto moderadamente acessível, você pode utilizar à vontade. Espalhe sobre o tapeçaria, cubra com uma plastico e deixe agindo ao longo uma noite. No dia posterior, basta aspirar. Adeus, cheirinho!

2. Higienização com vinagre de maçã

O vinagre faz verdadeiros milagres na higienização. Ao lavar as suas rouparia de cama, ou a caminha do seu cachorro, acrescente ¼ de taça de vinagre de maçã ao detergente ou sabão que você costuma utilizar e em seguida lave usualmente. Vale utilizar o vinagre branco, inclusive, porém ele não cheira tão bem quanto o de maçã.

3. Faça seu próprio neutralizador de cheiros

Receitinha caseira super simples: coloque 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de vinagre branco em um vidro de aerossol. Acrescente duas xícaras de água e mexa bem. Acabado! Agora é apenas borrifar essa combinação no ar, nos tapetes, no sofá e também em qual lugar mais você quiser.


4. Aroma orvalhado

Na combinação de água, bicarbonato e vinagre, você pode acrescentar 1/2 xícara de cascas de laranja e limão. As casquinhas trazem um excelente aroma cítrico e também impedem que o seu cachorro faça as suas necessidades em locais que não deveria. Experimente!

5. Misturinha de detergente

Uma mistura de detergente de louças e vinagre pode ser uma excelente alternativa em sua batalha em combate os maus fragrâncias. Adicione uma ou duas colheres de detergente para cada jarra de vinagre e use essa combinação para higienizar almofadas e mantas que estiverem com um cheiro mais forte.

6. Tirando o cheiro de urina

Se o seu cachorro fez suas necessidades em um local que não devia, essa é a receitinha magica para eliminar o cheiro. Faça uma mistura de suco de limão, água e bicarbonato de sódio. Após limpar a setor com água e sabão (ou seu item de limpeza preferido), aplique essa combinação.

7. Amido de milho como amigo

Também sobre urina em locais indesejados, outra conselho para banir o cheiro para bem afastado: faça uma combinação de vinagre branco e amido de milho. Aplique sobre o local em questão e deixe atuar por 3 horas. Em seguida disso, remova a combinação.

Além das dicas acima, vale advertir que é fundamental limpar constantemente os espaços no qual o cachorro costuma ficar com mais frequência, além dos brinquedos e roupinhas que ele usa. Dessa maneira você terá uma casa feliz e liberta de fragrâncias desagradáveis!

 







 

About acuriosa

Check Also

10 aparelhos que mais gastam força elétrica

10 aparelhos que mais gastam força elétrica inclusive desligados

10 aparelhos que mais gastam força elétrica. Até os aparelhos que não contem modo stand …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: