Home / Beleza / 5 dicas caseiras com abacate para cabelos, rosto e estrias

5 dicas caseiras com abacate para cabelos, rosto e estrias

Um grande aliado para seus cabelos e tratamentos de beleza caseiros: o abacate.
Uma fruta versátil e poderosa que vai te surpreender!

Imagem: Reprodução / Getty images Brasil

 

Conhecido e amado por ser a base de incríveis smoothies, saladas e até comida mexicana, o abacate tem mil e uma funções na área da beleza.

Parceiro na prevenção de rugas e no melhoramento da pele em geral o abacate é rico em proteínas, cobre fibras, gorduras monoinsatuadas e antioxidantes como as vitaminas A e E, além de ajudar a nutrir e hidratar a pele.

O consumo da fruta por si só já é benéfico, mas além disso pode-se preparar receitas para pele e cabelos. O que acha de aproveitar a ajuda desse “amigão”  e ficar ainda amis bonita?

Veja abaixo cinco receitas caseiras feitas a base de abacate para tratar seus cabelos, rosto e até estrias. Todas muito simples de se fazer.

  1. Tchau rugas, olá abacate !

cabelos
Imagem: Reprodução / Giphy

Ingerindo a fruta abacate você já está garantindo um aliado para a beleza, pois ele contém poderosos nutrientes. Mas para dar aquele forcinha extra para a pele contra ruga aplique no rosto!

Veja como: Você vai precisar de um pote de iogurte natural e meio abacate, misture bem os dois até ficar homogêneo. Lave o rosto e aplique a mistura, deixe agir por 20 minutos e enxague. Os resultados são notados já na primeira aplicação, claro eu sutilmente. Confira!

  1. Super massagem para Cabelo de salão

cabelos
Imagem: Reprodução / Giphy

Veja a fórmula mágica: A conta é bem simples couro cabeludo saudável, cabelos bonitos! Se sinta em um verdadeiro SPA com esta dica: use a polpa do fruto para massagear seu couro cabeludo, você pode bater no liquidificador para obter um creme. Ao aplicar este creme os aminoácidos do fruto vão penetrar no couro cabeludo, nutrindo, curando e melhorando o aspecto de seus cabelos.

  1. Hálito fresquinho? Coma abacate.

    cabelos
    Imagem: Reprodução / Giphy

    Mal hálito é mais comum do que se imagina e se você com esse problemas saiba que o abacate pode ter ajudar com esse problema. Caso você não saiba o “cheirinho” ruim costuma vir do estômago e não necessariamente da boca. Então a dica é beba suco de abacate e faça uma verdadeira limpeza interna do seu corpo e boca, eliminando os micróbios que causam o mau hálito.

    1. Pele macia de verdade

    cabelos
    Imagem: Reprodução / Giphy

    Se você sofre com pele ressecada aqui vai uma ótima dica. O abacate age como hidratante pois a gordura presente é bem parecida com óleos naturais da nossa pele. Faça uma pasta com o abacate bem maduro e aplica sobre a área que queria hidratar por 10 minutos. Lave bem e desfile sua pele linda, brilhante e hidratada.

    1. Guerra às estrias com abacate

    cabelos
    Imagem: Reprodução / Giphy

    Para esta dica você vai precisar também de mel e limão, mas cuidado a mistura é tão “gostosinha” que você vai querer comer tudo. Misture o suco de um limão, uma colher de mel e a polpa de um abacate. Mexa ou bata no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Com esta “pastinha” em mão aplique sobre a área das estrias, coxas, barriga e seios por exemplo.

    É tão rápido de fazer as receitinhas e dicas que você vai se surpreender o quão fácil é incorporar o abacate em seu dia a dia, então mãos a obra e usufrua de todos os benefícios dessa fruta.

     

    Fonte: Dica de mulher

     







About acuriosa

Check Also

Tendência de 6 cabelos que ficam prontos em 5 minutos

Tendência de 6 penteados que ficam prontos em 5 minutos Confira e inspire-se nos looks de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *