Home / Beleza / Óleo de coco e sobrecarga de proteína nos cabelos

Óleo de coco e sobrecarga de proteína nos cabelos

 E ai devemos ou não abusar do óleo de coco?

óleo de coco
Foto: Shutterstock

Todos elogios sobre o coco e sua capacidade de manter o cabelo macio, adicionar umidade, brilho e evitar quebra de cabelo. Mas alguns indivíduos não começam a experimentar esses benefícios quando usá-lo. Por que não?

O coco é rico em ácido láurico, é um ácido graxo poderoso que é atraído para a proteína natural em nosso cabelo. O óleo de coco ajuda a reduzir as proteínas que perdemos rotineiramente, mantendo o comprimento do cabelo.

Leia mais: 5 dicas caseiras com abacate para cabelos, rosto e estrias

No entanto, óleo de coco demais pode não funcionar para você, porque o acúmulo de proteínas na raiz do cabelo o deixa muito mais difícil de desembaraçar, assim, causando quebra. Além disso, nosso cabelo ficará muito seco e quebradiço ao toque como resultado do uso excessivo do óleo de coco.

A razão pela qual o óleo de coco é muito utilizado no tratamento de cabelo, é devido à sua estrutura molecular. Ao contrário de muitos outros óleos vegetais ou de frutas, o de coco é um dos poucos que facilmente penetram na raiza do cabelo adicionando umidade.

Alguns indivíduos podem usar produtos que contenham coco, em vez de usar 100% óleo de coco puro em uma base regular. Isso ocorre porque os outros óleos estão compensando a destruição do ácido láurico.

COMO CORRIGIR A SOBRECARGA DE PROTEÍNAS NOS CABELOS?

Concentre seus esforços na umidade, umidade, umidade por algumas semanas. Isso dará ao seu cabelo a chance de equilibrar seus níveis de umidade / proteína.

Shampoo com hidratante: Kenra Shampoo Hidratante; Creme of Nature Kiwi & Citrus Ultra Hidratante Shampoo; Silk Dreams Hair Care chicote meu cabelo, ou qualquer outro shampoo hidratante que você pode ter.

Condição profunda com um hidratante condicionador profundo bi-semanal, se possível, com o calor. Kenra Condicionador Hidratante; Nexxus Humectress ou a versão GVP; Neutrogena Triple Moisture Deep Recovery Máscara; Aubrey Organics madressilva Rose, Matrix Biolage Condicionamento Bálsamo; KeraPRO Tratamento Intensivo Restaurador para Cabelos Secos a Muito Secos, ou quaisquer outros que você possa ter.

Co-lavar.

Use um condicionador hidratante deixe-o hidratar e selar todas as noites, prestando muita atenção às extremidades do seu cabelo.

 







 

About acuriosa

Check Also

cabelo com tranças

Lindos penteados com tranças em casa

Penteados com tranças em casa Tranças e tranças, este é um penteado clássico feminino. Eles são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *