Home / Casa / Faça você mesmo um mini jardim de suculentas

Faça você mesmo um mini jardim de suculentas

Um ornamento repleto de vida e beleza, o mini jardim de suculentas traz um pouco de verde para dentro de casa sem precisar de muito trabalho

Além de admirável, um mini jardim de suculentas é a escolha ideal para as pessoas que quer acrescentar um tanto de classe porém não disponibiliza de bastante espaço, é a alternativa ideal para as pessoas que mora em afastamento, ou inclusive para que não tem tempo aberto para garantir os afazeres importantes à ervas convencionais.

Afeito em terrários de vidros e até em aquários, o microssaia jardim se torna um coisa de ornamento repleto de vida e afabilidade, adicionando atrativo a qualquer local. Pode também ser mostrado em modelos distintos, com uma diversidade infinita de ervas e materiais, de acordo com a preferência de seu altíssimo.

mini jardim de suculenta
mini jardim de suculenta

Para Babi Vieira, dona de Os Microssaia Mundos, empresa especializada na obra de microssaia jardins e terrários, esses são convicções para as pessoas que mora em afastamento e possui pouco espaço com astro, já que algumas espécies, se adaptam bastante bem a ambientes com meia abajur. “Além, disso, pela baixa preservação são excelentes para as pessoas que não possui bastante tempo para cuidar das suas plantinhas.?

Leia mais: O que cultivar, plantar em sua Horta em casa

Além de itens de ornamento belos e dinâmicos eles nos chamam a atenção para a amplidão da classe e todo o universo que habita num simples musgo”, revela. Passo-a-passo: como realizar um microssaia jardim Se você quer aformosar sua casa com esse coisa de ornamento “acalorado”, a profissional criou um explicativo simples, ensinando como fazer um microssaia jardim para seu lar.


Confira suas orientações

Materiais importantes:

• 1 jarra: “pode ser de vidro, cerâmica ou argila. Até inclusive alguns não tão convencionais como tênis ou uma panela. Use sua inventiva”, indica a profissional.

• Base hábil: “por volta de 3 exigências de mundo orgânico, 2 exigências de areia e 1 parte de perlita”, ensina.

• Pedras: “pedrinhas ou cascalhos de sua preferência”, aciona.

• Mudas de ervas suculentas: “o ideal é que as mesmas possuam um dimensão acertado para o seu jarra”, instrui.

• Adereços: “encontra-se ao seu avaliação. Pode ser a partir de areia colorida, personagens, pedrinhas, tronquinhos até conchas”, orienta.

• Ferramentas de jardinagem: “se você não tem ferramentas específicas, você pode improvisar com usando produtos como colher de distintos tamanhos, pinça longa, pincel e etc”, revela.

Leia mais: Sofá de pallet: Tudo que você precisa saber

Forma de preparação

1. Lave bem o seu jarra com bigode, retirando qualquer borra indesejado do inclusive. Assim evita-se que um agárico ou lagarta de bicho se prolifere no local. Espere secar inteiramente.

2. Faça uma jovem base com as pedrinhas ou cascalhos no fundo, procurando favorecer a drenagem caso haja um exagero de água, já que o jarra geralmente não tem furos.

3. Use a sua apreensão e desenhe mentalmente o acontecimento que quer exibir, dessa maneira não corre o perigo de encher tudo e em seguida desviar de ideia.

4. Retire as ervas escolhidas dos seus respectivos vaso, tomando constantemente atenção para conservar o máximo que conseguir do torrão admirável de mundo em torno de sua raiz. Isto protege uma melhor aclimatação da planta em sua nova casa. A partir daí você já sabe a porção de mundo que deverá para acabar no seu jarra. Caso o torrão seja grande, já coloque-o dentro do jarra e vá completando com o base hábil até a altura desejada.

5. Colocadas as plantinhas, pressione levemente o solo em torno do ascendência para que elas se acomodem melhor no novo solo.

6. É constantemente bom não deixar o solo abandonado, isto faz com que água evapore mais depressa. Coloque uma jovem base de pedrinhas e/ou areia, cobrindo-o.

7. Realizado isto, finalize enfeitando o acontecimento com o que achar de mais agradável. Utilize pedras, tronquinhos, microssaia gravetos, personagens ou areia colorida. Deixe a apreensão correr solta.

Melhores ervas para usar em um microssaia jardim.

De acordo com Babi, As melhores ervas para se usar em terrários abertos e sem furos no fundo, são as suculentas e os cactos. “Por necessitarem de pouco água que outras ervas, o atenção encontra-se também menos difícil”, revela. Outras ervas possíveis de serem cultivadas em pequenos terrários são as microssaia samambaias, a peperômia, o musgo alcatifa, a Vale da Aborrecimento, a barba-de-velho, o gerânio morango, o mini-cálamo-do-japão, a fitônia e a asplenium bulbiferium.

Opções não faltam, basta adotar qual mais lhe agrada.

http://www.dicasdemulher.com.br/mini-jardim/







About acuriosa

Check Also

10 aparelhos que mais gastam força elétrica

10 aparelhos que mais gastam força elétrica inclusive desligados

10 aparelhos que mais gastam força elétrica. Até os aparelhos que não contem modo stand …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *