Home / Casa / 10 ideias lindas e fáceis para decorar sua casa com varal de fotos

10 ideias lindas e fáceis para decorar sua casa com varal de fotos

Varal de fotos, confira o passo a passo de como fazer 10 modelos para deixar sua casa muito mais charmosa e encantadora gastando pouco.

A foto passou cada vez mais a estanciar nossa existência, se tornou uma excelente maneira de celebrar qualquer situação e, seja no álbum de família ou no álbum do telefone celular, é sempre bom revirar fotografias e relembrar todos os momentos que cada uma delas traz consigo.

Precisamente por causa disso, os porta-retratos também são itens decorativos bastante existentes nas casas, uma vez que além de decorarem, personalizam o local e preservam as lembranças de quem as viveu ou conhece a história daquele click. Entretanto, esta não é a única forma possível de expor fotografias.

Uma outra ideia bastante comum são os varais de fotos. Versáteis, eles são capazes de ser compostos em distintos formatos e espaços para quantas fotos você quiser. Se você já estava buscando uma ideia para decorar sua casa com fotos ou achou a ideia do varal de fotos interessante, confira a seguir o passo a passo de 10 varais de fotos lindos para sua casa.

1. Varal de fotos simples com prendedor

A primeira ideia de varal para você realizar em casa é muito simples. É necessário atilho, prendedores, uma coisa para fixar o varal na taipa (durex, pregos, etc.) e suas fotos. Uma boa dica deste explicativo é decorar os prendedores para deixar tudo também mais belo e com a sua cara.

2. Varal de fotos simples com clips

Esta é uma escolha para as pessoas que pretendem realizar um varal simples e rápido. Os prendedores dão lugar aos clips e o varal ganha um toque austero. Praticidade e estilo em uma única ideia!

3. Varal de fotos simples com pin

Falando em praticidade, que análogo realizar um varal de fotos sem furos visíveis na taipa? Esta versão é excelente para as pessoas que possuem as paredes feitas de gesso, uma vez que somente 2 pins são suficientes para fixar o varal. Simplesmente fixe o atilho com os pins no espaço escolhido, fixe as fotos com o que quiser (no vídeo, foram usados prendedores) e finito!

Leia mais: Cozinhas coloridas: 19 fotos de cozinhas alegres e lindas

4. Varal de fotos com pompom

Para acrescentar um toque a mais ao seu varal de fotos, você pode alternar as fotos com alguns enfeites. Neste caso, a escolha foi o pompom e eles compõem a atilho no qual serão adicionadas as fotos. Embora seja uma etapa a mais, o resultado é incrível!

5. Varal de fotos com barulho

Combinando o rustico com o delicado, esse varal tem a capacidade fantástica de transformar quartos que precisam de uma decoração forte. As fotos são presas ao galho com fios em formato de barbante e para fixar a foto vale tudo: clips, prendedor de papel, atilho adesiva, prendedores, etc.

6. Varal de fotos com armação

Quem quer um varal com um acabamento mais elaborado, pode optar por esta versão. A moldura serve para fixar as cordas do varal e o dimensão pode variar de acordo com o seu estilo, além de você necessitar de somente um cola quente para fixá-lo à moldura, funcionando como um quadro.

Leia mais: 15 truques para agilizar na hora da limpeza da casa

7. Varal de fotos com pisca-pisca

O pisca-pisca é uma excelente ideia para para deixar mais atrativo o seu varal. Nesta aplicação as fotos são dispostas em formato de varal clássico e presas de modo direto no pisca-pisca. Além de favorecer o processamento, o resultado fica encantador!

8. Varal de fotos iluminado zig-zag

Para as pessoas que não possuem um espaço grande disponível ou buscam uma ornamento que caiba em um cantinho, esse modelo de varal é uma ótima pedida. De novo, o pisca-pisca é empregado como base para as fotos. O zig-zag permite a economia de espaço e um resultado distinto para a versão.

9. Varal de fotos alinhado

Outra forma de pendurar suas fotos é formando um varal alinhado. É possível acertar a porção de colunas para a sua necessidade, criando um varal de somente uma coluna ou mais.

10. Varal de fotos alinhado com pisca-pisca

Por fim, uma último esse varal alinhado com as fotos presas de modo direto no pisca-pisca. Do mesmo jeito que as ideias anteriores, essa versão é bastante possível de ser reproduzida. Não é necessário mais que os fios de pisca-pisca, fita adesiva para fixar as fileiras e prendedores para prender as fotos.

Você simplesmente pode separar os materiais e aplica-los à sua forma! Além das ideias acima, existem várias outras formas de fazer o seu varal de fotos, seja usando materiais ou pensando formatos distintos.

 

About acuriosa

Check Also

Cozinhas coloridas: 19 fotos de cozinhas alegres e lindas

Cozinhas coloridas: 19 fotos de cozinhas alegres e lindas Que tal deixar este cômodo mais …